Ao entrar em contato com líquidos, como a água ou mesmo com o suco gástrico, a chia forma uma espécie de gel, deixando a digestão mais lenta e aumentando de volume. Este gel, ou gelatina, é criado devido à fibra solúvel que a semente de chia contém.
O gel criado, quando a chia é ingerida, produz uma barreira física, que divide as enzimas digestivas dos carboidratos, isto faz uma lenta conversão de carboidratos em açúcar. A chia hispanica tende a fazer uma digestão lenta e mantém os níveis de açúcar no sangue, a qual pode ser útil na prevenção e controle da diabetes. É desta forma que a semente de chia contribui para o processo de emagrecimento.
“Ela provoca um atraso no esvaziamento gástrico, causando saciedade duradoura. A digestão fica mais lenta e ajuda a equilibrar a glicemia, melhorando os níveis de glicose no corpo”, afirma a nutricionista Isabella Correa, da Clínica Patricia Davidson Haiat, no Rio de Janeiro.
Em outra frente, o ômega 3 combate inflamação das células de gordura, ajudando o corpo a recuperar o equilíbrio saudável e a reduzir os quilos a mais.
Onde encontrar chia? Ligue para (65) 3052 - 4058 e compre a sua semente de chia direto em nossa loja em cápsulas, instantâneo, shake ou a granel!
0 comentários :
Postar um comentário