O QUE É A ARGILA?
Muitas vezes encontradas nas margens dos rios, as argilas originam-se de rochas sedimentares que, ao longo dos anos, em virtude de processos climáticos, químicos e físicos, se desmancham. Esses detritos da rocha absorvem metais e outros componentes característicos do terreno no qual estão até a efetiva formação da argila.
Segundo estudos, em razão do processo da sua formação, a argila pode conter diferentes tipos de concentração de metais como titânio, magnésio, cobre zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro, por isso, algumas etapas na natureza e os fenômenos climáticos podem gerar diferentes tipos de argila, como a verde, vermelha e branca. O silício está presente em todas as argilas e ajuda na formação do colágeno da pele.
COMPOSIÇÃO DA ARGILA:
• Alumínio: atua contra a falta de firmeza, cicatrizante, efeito clareador.
• Silício (colágeno): tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos, tem ação purificante, adstringente, hidratante, reduz inflamações e atua na flacidez cutânea.
• Ferro: papel importante na respiração celular.
• Magnésio: hidratação e síntese das fibras do colágeno.
• Manganês: cicatrizante, antialérgico, ação antiinfecciosa.
• Sódio e potássio: ajudam a manter a hidratação.
PROPRIEDADES DA ARGILA:
Analgésica, antiinflamatória, anti-reumática, bactericida, cicatrizante, circulatória, desintoxicante, drenante, descongestionante, esfoliante, hidratante, fungicida, tonificante, vitalizante, ternsora, regula produção sebácea, estimulante.
Saiba tudo sobre as cores e seus benefícios clicando aqui.
0 comentários :
Postar um comentário