O mirtilo é uma fruta pequena de cor azul que compõe benefícios à saúde, auxiliando contra males como o câncer e o infarto.
Esta fruta é proveniente da América do Norte e Leste Asiático. Também é chamada de outros nomes como blue berry, uva-do-monte e vacínio. É semelhante a jabuticaba, sua parte consistente é de cor azul-escura, seu sabor é adocicado e possui sementes. Aqui no Brasil, é cultivada no Rio Grande do Sul e grande parte é exportada. Estudos sobre suas propriedades apontam o mirtilo como arma contra o câncer, pois contém a fibra pectina que ajuda no combate a esta doença.
Contém também, antioxidantes que combatem os radicais livres que são prejudiciais ao organismo como um todo.
Os Flavonóides ajudam a melhorar a função de enxergar melhor e melhorar o sistema circulatório. O mirtilo possui ainda, vitamina B2,C,E e Magnésio.
Realmente esta fruta pode ser bem apreciada por nós, aproveitem.
Benefícios
- Rica em fibras (pectina);
- Antioxidante (bio-flavonóides);
- Sais minerais (zinco, ferro, potássio e magnésio), pectina, tanino;
- Estimula a circulação sanguínea;
- Reduz a taxa de açúcar no sangue;
- Melhora a visão noturna e previne a vista cansada;
- Combate os radicais livres e o mau colesterol (LDL);
- atua na memória e tratamento de inflamação da boca e laringe.
Por todo o mundo há laboratórios que investigam e estudam os benefícios que o mirtilo traz à nossa saúde, já se descobriu que o mirtilo é rico em vitaminas, sais minerais, açúcares e ácidos. Também tem propriedades de anti-séptico, anti-diarreico e anti-hemorrágico. A fibra é um componente muito abundante nestes frutos, o seu consumo habitual durante os meses em que abundam pode resultar num remédio para tratar constipações e a atonia intestinal.
ANTIOXIDANTE
O mirtilo é o fruto que contém mais antioxidantes, estes consistem num grupo de vitaminas, de minerais e de enzimas. Os antioxidantes trabalham para neutralizar radicais-livres que prejudicam o nosso sistema imunológico e que conduzem a muitas doenças degenerativas. Os radicais livres aparecem quando estamos expostos a uma variedade de substâncias tais como a radiação, os produtos químicos, a poluição, o fumo, as drogas, o álcool e pesticidas.
REDUZ O COLESTEROL
Novos estudos e pesquisas efetuadas por laboratórios credenciados, nos Estados Unidos, revelaram que os mirtilos podem também baixar o nível de mau colesterol, o mirtilo é mais eficiente que muitos medicamentos prescritos pelos médicos.
IMPEDE INFECÇÕES URINÁRIAS
Estudos recentes provaram que o mirtilo tem compostos que ajudam a prevenir e a tratar infecções no aparelho urinário.
MEMÓRIA E COORDENAÇÃO MOTORA
Melhora a memória e a coordenação motora afetada por doenças de caráter degenerativo, o mirtilo protege o cérebro dos efeitos de deterioração cerebral associados à doença de Alzheimer e por ação do envelhecimento, como perda da memória a curto prazo.
VISÃO
O mirtilo melhora a vista, diversos estudos na Europa documentaram que os mirtilos têm concentrações muito elevadas de anticianina, um composto normalmente vinculado com prestações que melhoram a visão noturna e reduzem a vista cansada.
Sua polpa é deliciosamente doce. Melhora a visão dos que lêem muito, dos que passam muito tempo em frente ao computador ou televisão. Melhora a circulação sanguínea nas artérias, veias e capilares.
0 comentários :
Postar um comentário